quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Then Who is my Neighbor? (Então Quem é o meu Próximo?)

Muitos nos julgam mal por nosso 
estilo de vida ou por não ser do padrão considerado correto pela maioria, 
as vezes acabamos também por mal julgar...
Os valores foram perdidos pela aparência, 
escondidos pelas mascaras
julgados pelo padrão que a sociedade impõe ...


sábado, 10 de janeiro de 2015

Honda CLR 125 City Fly Scrambler... nossa CG 125 Customizada!

Uma excelente personalização vinda da terra Mãe Portugal. Com toda certeza eles mandam muito bem, e são referência em customização! Foi grafitada pela Dream Wheels Heritage, uma loja do Porto, norte de Lisboa. Hélder Moura e sua equipe de construtores criaram uma das melhores pequenas  Honda que já vimos.
"Com a lei que permite a qualquer pessoa em Portugal com uma simples habilitação para dirigir carros e pilotar uma motocicleta de até 125cc, sem a necessidade de testes e aulas extras, este é definitivamente um novo mercado que pode tornar-se bastante interessante", observa Hélder. "Muitas motos até agora não vimos serem construídas com base em  pequenas cilindradas, o sonho da Wheels Heritage pretende mudar isso e, portanto, decidimos encarar este projeto e então nasceu  a nossa Honda CLR125 CityFly Scrambler "



"Originalmente, a Honda CLR 125 Cidade Fly foi concebida para ser urbana (esqueça o suposto potencial off-road) para ser apreciado em sua maioria na cidade e em áreas planas, principalmente porque seu motor de 125cc não foi projetado para velocidade, mas para ser econômica e confiável no uso diário. Este tipo de motocicleta  foi e continua sendo o modelo de escolha para a entrega em Portugal de pizzas, correios e correlatos.
Foi um entregador de pizza que nos vendeu a moto. Comprou-a especificamente  para o trabalho mas não tinha a licença para isso e por isso nos vendeu , em seguida fez algumas algumas aulas para obter a licença e ter sua nova motocicleta.

"Esta moto usa o mesmo motor do Honda 124cc XLR125, o que significa que já tem idade suficiente para provar ser um extremamente durável e confiável. Em outras palavras, um típico Honda 125!
 Ele gera cerca de 11 cv  em uma moto que pesa 120 quilos ".
"O que nós realmente  procurávamos era conseguir uma moto que tinha toda a documentação legal e que se encontrava em uma condição decente. Uma vez que isso foi resolvido, decidimos que o estilo seria uma Scrambler; que a funcionalidade fosse muito mais off-road  do que o projeto original e com linhas que davam uma boa mistura do novo e antigo ".

A lista do que nós mudamos é grande. Basicamente, começou com um novo sub-quadro, banco, pára-lamas,  restauração de um tanque Yamaha FS1 década de 70. Nós personalizamos de um ex-frigorífico  a tampa do tanque. O novo guidão é um modelo Renthal 'Fatbar', adicionamos um novo farol e uma placa frontal oval.

Os pneus são Heidenau K67s, na frente uma roda de 18" da Yamaha XS400 e na traseira aro e raios também 18"..."

 Freio dianteiro a disco também é de uma Yamaha XS400.
 O garfo é um conjunto reformulado a partir de uma Suzuki RMX 50.

 Um novo sistema de iginição NGK foi adicionado, junto com alguns novos filtros de ar de K & N. Usamos alguns novos interruptores de luz  da Blitz Motorcycles porque realmente gostamos de seu material.
Para terminar, nós adicionamos uma nova luz de freio LED, reduzido a coisa toda aproximadamente 10cm, acrescentamos um escape FMF mega Max II, um novo coletor handmade.
Como  pode se ver pelas fotos, a moto também tem um suporte de skate removível, indispensável  nos grandes centros..
"Sempre ouvimos tem um rack para skate, muitos irão adorar!."


"Nós não poderíamos deixar de mencionar ter feito isso sem o apoio dos projetos Pitta que fizeram toda a pintura e tipografia, de Bicas Alfândega para o skate..."


 "de Luis Conrado para o assento e agradecer o Original Garage 70 pela divulgação...
"Fotos do espetacular fotografo Pedro Marcelino"